APRENDA A TOCAR “126 CABIDES” – SIMONE & SIMARIA

Donas de voz marcante e personalidade tipicamente nordestina, Simone & Simaria são a nova sensação da música sertaneja. As “coleguinhas”, como são conhecidas, buscam tendências, cantam canções que falam de amor e sempre colocam o lado cômico em suas interpretações. Se Pablo é o rei da sofrência, Simone e Simaria são as grandes representantes do time feminino nesse quesito. Portanto, não deixe de conhecer um pouco mais sobre elas e aprender a tocar “126 Cabides”, novo sucesso dessa dupla. Confira!

APRENDA A TOCAR “126 CABIDES” – SIMONE & SIMARIA

 BOTAO_SETA

curtir

 

 

 

 SIMONE & SIMARIA

As irmãs Simone e Simaria nasceram em Uibaí, cidade do interior baiano, e em sua trajetória, as garotas já moraram em outras cidades, além de Fortaleza onde moram agora: Ibotirama e Barreiras, também na Bahia, Juína e Garimpo do Arroz, no Mato Grosso; e São Paulo.

 

Simone e Simaria passaram por momentos difíceis que marcaram sua caminhada até o sucesso nacional. Tiveram uma infância muito dura. O pai, Antônio, que enfartou quando elas ainda eram muito jovens, queria buscar a melhora dos filhos e da família, e por isso mudavam sempre de cidade. Mas quando a coisa não estava legal, partia pro Mato Grosso para tentar a vida como garimpeiro, e sonhava em pegar um diamante, de repente, e mudar a vida toda.

Para elas o lugar mais difícil que moraram foi o Mato Grosso. Moravam em barraco de lona, e quando a chuva violenta vinha, não sobrava nada. Não tinha banheiro e chuveiro era um cano. Foi o momento mais difícil de suas vidas porque foi lá que o pai veio a falecer. Naquele momento, a família se sentiu perdida, e foi amparada por amigos do local, que se juntaram pra comprar o caixão do pai. Tempos depois, Simone e Simaria se juntaram à mãe em São Paulo, para tentar melhorar de vida.

Mas a música fez com que a dupla superasse todas as crises. E o maior desejo das irmãs era ganhar dinheiro para poder ter um banheiro com boxe, um chuveiro e uma cama boa para dormir.

A DUPLA

Simone e Simaria começaram a cantar quando eram ainda crianças, participando de shows de calouros em Uibaí,  fazendo shows em eventos das prefeituras de cidades baianas.

 

as coleguinhas

Quando se mudaram para São Paulo, Simaria começou a fazer shows em uma casa de forró e foi nesse período em que conheceu o cantor Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar como backing vocal. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, foram conquistando o público de todo o Brasil junto com Frank Aguiar, tornando este, o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer.

Posteriormente viraram sucesso no Nordeste com a banda de forró eletrônico Forro do Muído e ficaram na banda até decidirem formar a dupla, em 2012, porém sem perder as características que as consagraram, mantendo a batida do pé de serra e a mistura de ritmos, além de conservar a formação antiga do Forró do Muído, incluindo ainda outros músicos, buscando uma maior qualidade.

“As Coleguinhas” viram a agenda de shows explodir, o cachê aumentar e a fama vir após o sucesso da música “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, gravado no DVD “Bar das Coleguinhas” em 2014.

Hoje já conseguiram realizar o sonho de terem banheiro, chuveiro e cama boa, cada uma com uma belíssima casa, e muitos outros sonhos mais.

VOZ PARA AS MULHERES

Simone e Simaria gravam tanto para homens como para mulheres, mas como são meninas, fazem canções pensando nelas. Contam a história de vida de uma fã, algo que vêm na televisão, tudo vira música e impacta o lado feminino, pois gostam de agradá-las. E a mulherada é alucinada por essa dupla.

 

126 cabides

“A gente ama porque mulher quando não gosta da outra você pode ser a santa, mas vira a periguete”, explica Simone.

“Quero sempre passar para elas que a gente tem que se amar, se valorizar, parar de sofrer por quem não gosta da gente, se não deu certo com um tem gente melhor por aí, um dia acontece a pessoa certa. Na vida a gente tem sempre que pensar positivo, porque aí tudo flui. Se essas misérias colocarem chifre, troca eles e vão ser felizes”, completou Simaria.

Veja também “DICAS DE VIOLÃO PARA INICIANTES”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *