APRENDA A TOCAR “EU SEI DE COR” – MARÍLIA MENDONÇA

Se você ainda não ouvir falar de Marília Mendonça, tem algo errado aí?! Apesar da pouca idade, Marília Mendonça já era considerada uma grande compositora no meio musical, com composições de sucesso para vários artistas. Agora, enveredando seu lado cantora o sucesso também se faz presente e é graças ao seu talento que ela é hoje, uma grande referência no cenário musical. Então, não deixe de conhecer um pouco mais sobre Marília Mendonça e aprender a tocar Eu Sei de Cor, novo sucesso dessa compositora e cantora brasileira. Confira!

APRENDA A TOCAR “EU SEI DE COR “

BOTAO_SETA

 

DOWNLOAD DA CIFRA

 

 MARÍLIA MENDONÇA – COMPOSITORA

Marília Dias Mendonça, mais conhecida como Marília Mendonça, nasceu em Cristianópolis, no estado de Goiás, em 1995.

O primeiro contato da cantora e compositora com a música foi cantando em igrejas. Quando adolescente, começou a se destacar como compositora, contribuindo com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Agora, não é muito comum uma menina escrever letras tão intensas com pouca idade.

 

MARÍLIA MENDONÇA

Sincera ao extremo, o que parece ser sua principal marca, Marília Mendonça surpreende ao dizer que não ouvia nada de sertanejo quando pequena e que isso pode ter ajudado um pouco na originalidade de compor.

Mesmo com pouca idade, Marília coleciona grandes sucessos como compositora em parceria com Juliano Tchula, sendo a compositora mais concorrida do mercado sertanejo atual e tem muitas histórias para contar. A maioria delas já se tornaram canções e são conhecidas nas vozes de grandes nomes da música sertaneja como:  “É Com Ela Que Eu Estou” e “Casei de Novo”  na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” sucesso de Henrique & Juliano, “Os Anjos Cantam” e “Calma” de Jorge e Mateus, “Saudade Idiota” na voz de Lucas Lucco, “Muito Gelo e Pouco Whisky” de Wesley Safadão, “Ele Não Vai Mudar” e “Crime Perfeito” de João Neto e Frederico, entre várias outras.

Grande referência no cenário musical, Marília Mendonça ainda se considera mais compositora do que cantora. E uma compositora “papo reto”, que prefere falar mais de amor do que baladas e festas.

MARÍLIA MENDONÇA – CANTORA

De jeito tímido, mas com prosa despachada, Marília diverge do padrão lapidado e “fitness” de cantoras como Paula Fernandes e Thaeme. É uma espécie de Adele sertaneja, mas que gosta de exibir shorts e vestidos curtos ( seu jeito de ser) no palco e na internet, onde faz sucesso. Seus vídeos já ultrapassam com facilidade a marca de 1 milhão de visualizações; no Instagram, são mais 191 mil seguidores.

 

A cantora revelação da música sertaneja e aposta certa para 2016, faz parte da WorkShow, escritório de agenciamento que possui no cast Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Marcos & Fernando e Maiara & Maraísa.

Com apenas poucos meses como cantora na estrada, Marília surfa na onda sertaneja: são mais de 15 shows por mês, com plateias que já chegam a quase 10 mil pessoas. Convertida à estrela da música sertaneja, lançou o primeiro álbum, “Marília Mendonça”, com a gravação de seu primeiro DVD em 2015. Nesse seu primeiro trabalho como cantora, Marília surpreendeu com sua voz e maturidade.

Marília surgiu com uma filosofia musical de valorização da mulher e em uma entrevista concedida ao O Globo, destacou que sabia que tinha que conquistar algo, e esse algo era as mulheres, que lotam os shows de música sertaneja, sendo assim necessário que o público feminino se identificasse com o estilo dela.

Para a cantora, que já foi comparada a Roberta Miranda e Fátima Leão, a mulher precisa se mostrar forte para alcançar o sucesso. Em sua opinião, a imagem que as cantoras estavam passando no sertanejo era de fragilidade, e isso não é respeitado pelo mercado. Agora está mudando. Estão aparecendo mais mulheres porque elas estão se impondo mais. Diz Marília, que rejeita o rótulo de feminista, que ela, Paula Mattos, Maiara & Maraisa chegaram de um jeito diferente, fugindo um pouco do modo de cantar feminino e dando destaque a suas próprias identidades.

Com um timbre de voz diferenciado e seu próprio estilo de cantar, atualmente Marília Mendonça se sente preparada pra levar a verdade pra todos os seus ouvintes e cantar o cotidiano, o dia a dia. Ela faz o que ama e espera que as pessoas se encontrem, se achem em suas musicas e sintam como se fossem delas.

Veja também “APRENDA A TOCAR SONHA COMIGO – ZÉ NETO & CRISTIANO”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

 

danieldarezzo

4 Comments

  1. Professor, excelente aula muito didática e facilitando o aprendizado, parabéns nobre Mestre.
    Gostaria de pedir ao Sr. Mestre a possibilidade de fazer uma aula igual a esta com a música LUZES DA RIBALTA na interpretação de José Augusto.
    Grato e um grande abraço e votos de sucessos, paz e luz.

  2. Olá Euvaldo!
    Ficamos felizes em saber que gostou! Para pedidos de vídeo aulas de músicas, orientamos para deixar os pedidos no link a seguir – estudiodarezzo.com/desafio
    Muito obrigado!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *