APRENDA A TOCAR FILHO PRÓDIGO – BRUNO & MARRONE

Vinicius Félix e José Roberto, conhecidos artisticamente como Bruno & Marrone, têm uma longa estrada com mais de 30 anos de carreira. É impossível negar o espaço que essa dupla sertaneja conquistou desde o sucesso do Hit Dormi na Praça, com mais de 14 anos no topo das paradas de sucesso de todo o Brasil. Então, não deixe de conhecer um pouco mais sobre a dupla e aprender a tocar Filho Pródigo, uma bela canção interpretada por essa dupla.

APRENDA A TOCAR FILHO PRÓDIGO

BOTAO_SETA

 

A DUPLA BRUNO E MARRONE

A história começa quando o cantor Leonardo apresentou Bruno ao Marrone, que logo perceberam que tinham afinidade e em 1986 formaram a dupla. Ensaiaram um repertório e começaram a tocar em barres e barracas de exposição pecuária em Goiânia, onde tocaram por quase 10 anos.

Em 1993, ganharam notoriedade em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No ano de 1994 gravaram seu primeiro LP, mas somente em 2001 a dupla passou a ser reconhecida nacionalmente com o sucesso Dormi na Praça. O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório, sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla, popular, carismática e com grande aceitação, tanto do público feminino quanto masculino, de todas as classes sociais e faixas etárias.

 

A partir daí o sucesso foi crescente, eram recordistas de público em uma só apresentação,  estavam sempre entre os top 10 mais vendidos e executados nas rádios brasileiras, onde segundo à empresa de monitoramento Crowley Broadcast, de 1999 a 2013 Bruno e Marrone foram os artistas que mais tocaram nas rádios. Com vários álbuns gravados, milhões de cópias vendias e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno & Marrone se consagraram como um dos principais artistas populares do país.

INDICAÇÕES, PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

BRUNO E MARRONE

Com o álbum “Minha Vida, Minha Música”, a dupla foi indicada ao Grammy Latino, em 2003, ao prêmio de melhor álbum sertanejo.

Foram indicados ao melhor álbum romântico, em 2007,  “Ao Vivo em Goiânia”,  e indicados ao melhor álbum de música sertaneja de 2009 “De Volta aos Bares”.

Conquistaram o Grammy Latino de 2002, com o álbum “Acústico ao Vivo” e o Crowley Best com o quesito Música mais tocada nas rádios (recorde de execução de “Dormi na Praça” em 2001) e de Vidro Fumê em 2013.

Ao longo da carreira a dupla coleciona premiações na Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD), com um total de 42 certificados, sendo que o mesmo álbum pode ter recebido várias certificações.

CDs: São 11 discos de ouro, 8 de platina, 5 de platina duplo e 4 de diamante.

DVDs: São 4 discos de ouro, 4 de platina, 1 de platina duplo e 1 de diamante.

Downloads digitais: 3 músicas de ouro e uma de platina.

Veja também “COMO USAR O CAPOTRASTE?”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *