CURSO DE VIOLÃO – ESTUDO DOS RITMOS

Você já imaginou a nossa vida sem música? Seria um pouco sem graça, não é mesmo? Mas, você já parou pra pensar na quantidade de ritmos musicais diferentes que existem? Não? Pois são muitos e cada vez mais são criados novos ritmos a partir dos ritmos existentes.

O Brasil é um país com uma extensa gama de ritmos musicais, que encanta não só os brasileiros, mas também o mundo inteiro. O samba, o frevo, o baião e o maracatu são somente alguns dos ritmos que se originaram no Brasil. Temos ainda a valsa, o reggae, o bolero entre outras infinidades de ritmos que são originários de diversos países e culturas, que ficaram conhecidos mundialmente.

 

Aulas de Musica para iniciantes

 

O ritmo é um elemento de grande importância, pois controla a sucessão de sons dentro de um determinado tempo. E esse conhecimento é fundamental para qualquer músico. No entanto muitos músicos deixam de lado esse estudo, pois acreditam que somente aqueles que têm dificuldades devem estudá-lo e praticá-lo. 

 

Todo e qualquer músico deve entender sobre ritmo, estudar e praticar cada ritmo separadamente, aprimorando-os e desenvolvendo-os.

Deve prRITMOS NOVAocurar músicas sobre aquele determinado ritmo e aplicar o que aprendeu.

Conheça o meterial que resolve qualquer problema relacionado a ritmos no violão.

Caso quera desenvolver seu ritmo no violão clique aqui.

Veja também “AULA DE VIOLÃO PARA INICIANTES – RITMO MUSICAL”.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL, COMPARTILHE COM OS AMIGOS! CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

danieldarezzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *