DICAS PARA ESTUDAR VIOLÃO MESMO COM POUCO TEMPO DIÁRIO

Muitas vezes no dia a dia corrido não sobra um tempinho para treinar violão e esse fator várias vezes desanima os iniciantes. Mas, se esse é o seu sonho, se realmente tem vontade de aprender a tocar violão mesmo com pouco tempo para treinar, então não desista. Veja 3 dicas que separamos para te ajudar a treinar violão mesmo com pouco tempo diário.  Confira!

Ao iniciar o aprendizado no violão é recomendado treinar 30 minutos diariamente para que possa evoluir gradativamente e de maneira correta. Mas, em alguns casos uns querem estudar horas a fio e outros não têm tempo diário para treinar. Bem, nenhum dos dois casos é realmente vantajoso para quem quer aprender a tocar violão, mas muitas vezes um treino com qualidade faz mais diferença do que simplesmente treinar várias horas por dia. Então, se você está com pouco tempo para estudar violão, aproveite as 3 dicas abaixo e com um pouquinho de determinação, você irá conseguir!

 

 

3 DICAS PARA ESTUDAR VIOLÃO MESMO COM POUCO TEMPO DIÁRIO

FALTA DE TEMPO

1º: Como o seu tempo é limitado para poder se dedicar no aprendizado do violão, então é preciso planejar bem o seu treino, para que você não gaste seu tempo com algo que não seja o objetivo final. Muitas vezes quando tem um tempinho para estudar violão, as pessoas comentem o erro comum de apenas tocar algumas músicas, ler algo e pronto. Esse tipo de “treino” vai servir apenas para manter um potencial técnico para executar as músicas que já toca. Assim, surge a necessidade de planejar o treino, saber exatamente o que vai treinar e qual resultado aquilo te dará no violão, pois o objetivo final é sempre buscar algum tipo de resultado não é mesmo? Um bom jeito de planejar o treino é seguindo corretamente um bom método passo a passo para o seu nível de aprendizagem.

 2º: Na correia da vida diária é comum muitas vezes não ter um tempinho para treinar, mas terão dias que você conseguirá alguns minutinhos para treinar no violão.  E são esses minutinhos que farão a diferença. Com o planejamento do seu treino pronto, usando um método passo a passo, ficará mais fácil otimizar o seu tempo para aprender a tocar violão. Aproveite cada minutinho possível para treinar, sem pressa em aprender, mas com a consciência que está aprendendo no seu tempo e com qualidade. Quando menos esperar estará tocando muito bem violão.

3º: Tenha foco e concentre-se nos minutinhos que tem para treinar. Hoje em dia existem inúmeras coisas para tomar seu tempo como a internet, telefone e muitas outras que podem tirar sua atenção dos estudos. Com pouco tempo para estudar violão você terá que aproveitar o tempinho que tem ao máximo, então se possível desligue o celular, televisão ou qualquer coisas que possas te distrair na hora de praticar e procure um lugar calmo e silencioso.

Tudo isso influenciará seus resultados a curto, médio ou longo prazo. Sabendo aproveitar o tempo disponível para treinar você aprenderá a tocar violão com qualidade.

Veja também “DICAS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR DE TOCAR VIOLÃO”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página do Facebook!

danieldarezzo

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *