DICAS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR DE TOCAR VIOLÃO

Já passou pela sua cabeça desistir de aprender a tocar violão porque acha que é difícil, que você não tem tempo, que está indo mal, não consegue entender, não está tocando da forma que gostaria, entre tantos outros motivos?  Não se desespere! No começo é realmente assim. Normalmente todo iniciante tem as mesmas dúvidas que atrapalham as pessoas de aprenderem a tocar violão, mas elas podem ser vencidas. Por isso, hoje separamos algumas dicas para você não desistir de aprender a tocar violão. Confira!

não desitir

Aprender a tocar violão é difícil no começo mesmo, mas todos podem aprender. O importante é levar sempre em consideração que os seus resultados dependem de você e por mais que tenha dificuldades pelo caminho, quando você aprender um acorde novo,  tocar uma música e aprender de fato a tocar violão verá que valeu a pena. Tenha sempre um bom método passo a passo para aprender e treine sempre que possível. O bom do curso online é que você pode fazer onde e quando quiser então, não deixe de treinar, nem que seja 15 minutinhos por dia.

 

Dicas para Não Desistir de Aprender a Tocar Violão

1º: Se você pensa em desistir de aprender a tocar violão porque não consegue tocar nada, saiba que se você parar de treinar não terá nenhuma chance, mas se continuar poderá melhorar e progredir. Isso não é nenhuma novidade. Mas, muitos alunos se esquecem disso, ou querem aprender sem esforço nenhum e sem ter um bom método. Talvez você esteja frustrado por não estar tocando ainda, mas não notou que está progredindo com os treinos e isso é um sinal que deve continuar treinando, pois com a melhora contínua logo você estará tocando.  Procure melhorar seus estudos sempre focando nas dificuldades e objetivos específicos e você conseguirá tocar em breve o que não consegue tocar hoje.

2º: Se você toca violão há algum tempo e não consegue mais melhorar, observe se não está treinando apenas o que já sabe tocar ou que já conhece. Se você estagnou poderá voltar a melhorar. Lembre-se que melhorar é aprender algo novo, buscar novos conhecimentos, novos desafios e experiências. Mova-se para que seus resultados também evoluem.

3º: Se você está estudando algo muito mais avançado ou muito abaixo do seu nível atual, isso pode fazer com que as pessoas percam o interesse de aprender a tocar. Ao estudar algo muito mais avançado, muitos irão desistir e vão acham que não conseguirão melhorar, pois tentam aprender algo muito difícil de forma rápida. E aprender algo abaixo do nível atual, as pessoas perdem o interesse muito rapidamente e muitas vezes desistem de aprender. Entretanto, você deve seguir a ordem e o passo a passo para cada assunto e assim progredir com segurança para cada nível.

4º: Nunca se compare com outras pessoas. O seu resultado é só seu. Ficar se comparando acaba trazendo um sentimento de culpa. Se você faz isso, já passou da hora de parar. Saiba que ninguém vai tirar seus resultados e progressos no violão, não importa o tempo que você demorará, mas você chegará lá também.

5º: Qualquer pessoa que realmente seguir o passo a passo e se esforçar, vai aprender a tocar violão. A dedicação e força de vontade faz muita diferença também. Então, fazendo um bom curso e se empenhando, você conseguirá aprender a tocar violão.  Basta querer!

Só depende de você querer aprender a tocar violão. Com um bom método e dedicação, todas as dúvidas vão sendo sanadas aos poucos e o seu progresso será certeiro. Não desista! Você consegue!  Sucesso e bons estudos!

 

NÃO DESISTIR

Veja também “APRENDA A TOCAR A FORÇA DO AMOR – MÚSICA DE GRANDE SUCESSO DO ROUPA NOVA”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

 

danieldarezzo

7 Comments

  1. Gostaria de me inscrever no curso mais pior outra forma de pagamento ! Isso seria possivel ?

  2. Olá ! A única forma de pagamento é pelo Hotmart, pois como o sistema é online isso garante a segurança do usuário e nosso sistema fica seguro contra pirataria.
    obrigado

  3. Olá William!
    Que bom que quer aprender a tocar violão. Não desista que você consegue! Estamos aqui para ajudar!
    Abraços!

  4. To com muita dificudades em ritimos .:( ate pensei em desitir .

  5. Olá Elza! A grande maioria dos iniciantes têm dificuldades em ritmos, mas o importante é não desistir. Temos post e vídeo aulas sobre ritmo. Continue estudando e treinando passo a passo, que logo essa dificuldade será vencida. Você vai conseguir!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *