DISCIPLINA PARA TOCAR VIOLÃO

Tocar violão é uma experiência maravilhosa. Quando conseguimos tocar músicas completas e desenvolver acordes sozinhos, olhamos para trás e vemos que todo aquele esforço inicial valeu a pena.  Mas, se você quer chegar nesse nível e evoluir cada vez mais no aprendizado do violão é preciso ter disciplina. Por isso, hoje vamos falar sobre esse tema, que é fundamental para alcançar a meta de aprender a tocar esse lindo instrumento de cordas. Vamos lá!?

Nada melhor para exemplificar tudo o que vamos falar do que a arte do Japão em disciplina e planejamento. Veja o vídeo abaixo e se inspire!

Todos nós temos algo que gostaríamos de ser, ter ou aprender. E nos casos em que isso não se concretizou, é porque alguém lhe disse que não seria possível ou você mesmo se convenceu  que não seria capaz. Querer não é poder, mas é preciso querer para se começar algo, depois é preciso estipular como se fará para chegar e então ter disciplina para atingir seus objetivos. Não é fácil, mas também não é impossível. Basta querer!

 

META, ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA PARA APRENDER VIOLÃO

 

acordes maiores

Todo mundo precisa saber aonde quer chegar e na música também é assim. Três perguntinhas básicas podem te ajudar nesse processo: O que eu quero tocar? Como eu quero tocar? Quando eu quero tocas dessa forma?  Estudar qualquer coisa sem saber onde quer chegar é o mesmo que sair de casa sem saber para onde quer ir.

Dividir as metas em pequenas etapas, sabendo em que nível está e quando vai chegar onde deseja é muito mais motivador, pois ficamos satisfeitos e empolgados ao atingir cada uma daqueles pequenos objetivos. E no violão funciona da mesma forma. Sabendo o seu nível de aprendizado, quanto tempo você tem para estudar e como você quer tocar futuramente, é bem mais fácil definir seus objetivos e ter pequenas metas para alcança-lo por completo.

 

A meta aliada a disciplina é imprescindível para você dar esse passo importante na sua vida e realizar o sonho de tocar violão, e tocar bem.  É fato comprovado de que não adianta nada ficar entusiasmado em aprender a tocar violão, ter aulas com um bom professor ou uma boa escola de música e não ter disciplina. Seja qual for sua relação com o tempo ou falta dele, é preciso ter meta, se organizar e treinar, além de fazer as lições dadas pelo professor, seguindo o método de seu nível passo a passo.

Procure assimilar cada etapa antes de partir para a próxima, por exemplo, não adianta nada querer tocar a primeira música sem saber tocar sequer um ritmo. Busque sempre compreender o que está fazendo, muitos começam a estudar de forma errada e acabam desistindo, pois não conseguem evoluir e organize o seu tempo para treinar um pouco por dia, se possível.

Ao estudar de forma online, não há ninguém te vigiando, dizendo o que fazer, quando ou quanto tempo estudar. Você é quem deve se organizar para estudar a metodologia de ensino e treinar. Mas, se não tiver disciplina, o seu aprendizado será drasticamente prejudicado e os resultados das aulas serão quase nulos. Se você está motivado e quer aprender a tocar violão, então é preciso ter disciplina.

Não se esqueça: é preciso ter foco e disciplina para alcançar seus objetivos e com o violão não é diferente! Bons estudos!

Veja também “APRENDA A TOCAR FILHO PRÓDIGO – BRUNO & MARRONE.”

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise e nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

4 Comments

  1. boa noite! parabens pelo belo trabalho prestado a nós!!

  2. Obrigado Paulo! Nosso prazer é ver seus resultados. Continue conectado ao nosso Blog!

  3. Olá Pedro!
    Ficamos felizes em saber que gostou! Seja bem-vindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *