HOHOHOHO A TRADIÇÃO DO PAPAI NOEL – FELIZ NATAL!

O Natal está chegando! É tempo dos olhos brilharem e o coração encher de alegria, espalhar a esperança que vive em cada um de nós, o amor, o carinho e a bondade. É tempo de relembrar a criança que cada um tem dentro de si, de sonhos, saudades e momentos felizes. É tempo de compreensão, que está tão rara hoje em dia e de solidariedade que é tão necessária. Nesse espírito de paz e amor ao próximo, vamos entender sobre a origem e tradição do Papai Noel. E que o nascimento do menino Jesus nos faça entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui!

Independente de crença e religião a época do natal emana amor e solidariedade, onde a alegria invade nossos corações trazendo paz e harmonia.  O Natal é um momento doce e cheio de significados para as nossas vidas, repensamos valores e ponderamos sobre a vida e tudo que a cerca. E é nesse espírito natalino que vamos falar de uma figura que também faz parte da tradição do natal. A figura do bom velhinho!

 

aula de violao

 

O PAPAI NOEL 

Nicolau Taumaturgo, era um bispo que nasceu na cidade de Mira, na antiga província de Licia e atual território da Turquia, em 280 d.C, e começou a lenda do Papai Noel, tornando-se um símbolo natalino. Homem de bom coração colocava, em sigilo, um saco com moedas de ouro na chaminé das casas dos que estavam precisando de ajuda na época do natal.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Seu nome varia de acordo com o país, podendo ser chamado de  Father Christmas, Nikolaus, Julemanden, Babouschka,  Perè Noel, Babbo Natale, Joulupukki, Sinterklaas. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

O Papai Noel, até o final do século XIX, era representado com roupas de inverno marrom ou verde escura e somente em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou a imagem do bom velhinho que conhecemos, com roupas nas cores vermelha e branca e cinto preto. Essa nova imagem do bom velhinho foi utilizada em uma campanha publicitária em 1931, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Atualmente, a figura do bom velhinho está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durantes as festas natalinas. Diz à lenda que Papai Noel é um bom velhinho de barba branca e comprida, de vestimenta vermelha que mora no Polo Norte e com o seu trenó, puxado por renas, leva presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano e traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas.

 

aula de violao

DESEJOS DE NATAL 

Então, nesse natal desejamos muita alegria e que os nossos corações estejam repletos de esperança  e perdão. Que o amor nos ilumine e que cada gesto e cada uma das nossas palavras tenham o dom de nos trazer paz e felicidade. Que o Natal nos inspire na busca da harmonia e da paz. Que este espírito prevaleça e nos ajude a promover a concordância e a aceitação entre todos os seres humanos.

Desejamos a todos, com muito carinho, um Natal iluminado, repleto de música trazendo muita alegria. Que você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.

 

Somos privilegiados porque contamos com sua amizade, apoio e confiança. Nosso muito obrigado por tudo e boas festas!

aula de violao

Veja também “OS BENEFÍCIOS DE TOCAR VIOLÃO COM UMA BOA POSTURA”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Compartilhe com os amigos, curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

One Comment

  1. Os correios dos paises escandinavos tambem tem programas parecidos, mas preparados para correspondencias de todo o planeta, uma vez que a Laponia e terra dada como sendo oficialmente da origem do Papai Noel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *