APRENDA A TOCAR “126 CABIDES” – SIMONE & SIMARIA

Donas de voz marcante e personalidade tipicamente nordestina, Simone & Simaria são grandes artistas da música sertaneja. As “coleguinhas”, como são conhecidas, buscam tendências, cantam canções que falam de amor e sempre colocam o lado cômico em suas interpretações. Se Pablo é o rei da sofrência, Simone e Simaria são as grandes representantes do time feminino nesse quesito. Portanto, não deixe de conhecer um pouco mais sobre elas e aprender a tocar “126 Cabides”, novo sucesso dessa dupla. Confira!

APRENDA A TOCAR “126 CABIDES” – SIMONE & SIMARIA 

 SIMONE & SIMARIA

As irmãs Simone e Simaria nasceram em Uibaí, cidade do interior baiano, e em sua trajetória, as garotas já moraram em outras cidades, além de Fortaleza onde moram no momento em que escrevemos este post: Ibotirama e Barreiras, também na Bahia, Juína e Garimpo do Arroz, no Mato Grosso; e São Paulo.

Simone e Simaria passaram por momentos difíceis que marcaram sua caminhada até o sucesso nacional. Tiveram uma infância muito dura. O pai, Antônio, que enfartou quando elas ainda eram muito jovens, queria buscar a melhora dos filhos e da família, e por isso mudavam sempre de cidade. Mas quando a coisa não estava legal, partia pro Mato Grosso para tentar a vida como garimpeiro, e sonhava em pegar um diamante, de repente, e mudar a vida toda.

Para elas o lugar mais difícil que moraram foi o Mato Grosso. Moravam em barraco de lona, e quando a chuva violenta vinha, não sobrava nada. Não tinha banheiro e chuveiro era um cano. Foi o momento mais difícil de suas vidas porque foi lá que o pai veio a falecer. Naquele momento, a família se sentiu perdida, e foi amparada por amigos do local, que se juntaram pra comprar o caixão do pai. Tempos depois, Simone e Simaria se juntaram à mãe em São Paulo, para tentar melhorar de vida.

Mas a música fez com que a dupla superasse todas as crises. E o maior desejo das irmãs era ganhar dinheiro para poder ter um banheiro com boxe, um chuveiro e uma cama boa para dormir.

A DUPLA

Simone e Simaria começaram a cantar quando eram ainda crianças, participando de shows de calouros em Uibaí,  fazendo shows em eventos das prefeituras de cidades baianas.

Quando se mudaram para São Paulo, Simaria começou a fazer shows em uma casa de forró e foi nesse período em que conheceu o cantor Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar como backing vocal.

 

Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, foram conquistando o público de todo o Brasil junto com Frank Aguiar, tornando este, o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer.

Posteriormente viraram sucesso no Nordeste com a banda de forró eletrônico Forro do Muído e ficaram na banda até decidirem formar a dupla, em 2012, porém sem perder as características que as consagraram, mantendo a batida do pé de serra e a mistura de ritmos, além de conservar a formação antiga do Forró do Muído, incluindo ainda outros músicos, buscando uma maior qualidade.

“As Coleguinhas” viram a agenda de shows explodir, o cachê aumentar e a fama vir após o sucesso da música “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, gravado no DVD “Bar das Coleguinhas” em 2014.

Hoje já conseguiram realizar o sonho de terem banheiro, chuveiro e cama boa, cada uma com uma belíssima casa, e muitos outros sonhos mais.

VOZ PARA AS MULHERES

Simone e Simaria gravam tanto para homens como para mulheres, mas como são meninas, fazem canções pensando nelas. Contam a história de vida de uma fã, algo que vêm na televisão, tudo vira música e impacta o lado feminino, pois gostam de agradá-las. E a mulherada é alucinada por essa dupla.

“A gente ama porque mulher quando não gosta da outra você pode ser a santa, mas vira a periguete”, explica Simone.

 

 

“Quero sempre passar para elas que a gente tem que se amar, se valorizar, parar de sofrer por quem não gosta da gente, se não deu certo com um tem gente melhor por aí, um dia acontece a pessoa certa. Na vida a gente tem sempre que pensar positivo, porque aí tudo flui. Se essas misérias colocarem chifre, troca eles e vão ser felizes”, completou Simaria.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. 

Digite abaixo o que você quer aprender:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *