Agnus Dei é uma canção que realmente emociona! Sua letra, melodia e harmonia crescente, mexe com todos que até atravessou as fronteiras da bandeira evangélica e hoje é usada em celebrações de outras religiões também. Portanto, aprenda a tocar esse hino tão inspirador e saiba mais sobre a música e seu compositor. Não Perca!
Aprenda a Tocar “Agnus Dei”
Aleluia! Aleluia!
Poderoso é o Senhor nosso DeusAleluia! Aleluia!
Poderoso é o Senhor nosso DeusAleluia
Santo, Santo
É o Senhor Deus, PoderosoDigno de louvor, Digno de louvor
Tu és Santo, Santo
É o Senhor Deus, PoderosoDigno de louvor, Digno de louvor
Amém
Agnus Dei e Michael W. Smith
O Agnus Dei é uma palavra do latim que significa literalmente o Cordeiro de Deus, isso mesmo, o “Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo”, que no meio cristão se refere a Jesus Cristo, pois através de seu sacrifício na cruz retirou o pecado de todo aquele que nEle crê e O reconhece como Salvador.
A palavra faz uma alusão ao ritual do povo hebreu de sacrificar animais, entre eles cordeiros, para se redimir dos pecados cometidos. O termo Agnus Dei é citado na Bíblia, no Novo Testamento, no Evangelho do apóstolo João, onde João Batista diz a seguinte frase a respeito de Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira os pecados do mundo”.
A expressão Cordeiro de Deus faz parte das celebrações religiosas, fazendo referência a Jesus Cristo, sendo também citada nas orações rezadas nas missas da religião Católica.
Agnus Dei também é o nome de uma música da autoria de Michael W. Smith, um músico evangélico que tem diversas de suas canções bem conhecidas no meio cristão. Em português existem diversas traduções desta música que é interpretada por diversos cantores gospel.
Em entrevista ao programa Renascer, Michael W. Smith contou ao apresentador apóstolo Estevam Hernandes qual foi a inspiração que recebeu para compor a música “Agnus Dei”.
“Quando busquei do Senhor, eu escrevi este louvor em três minutos. Foi algo que veio do nada! Eu até me senti mal por ter levado os créditos, porque na verdade, quem fez foi o Senhor. Eu lembro que quando nós cantamos pela primeira vez essa canção na minha igreja, eu senti que eu teria que cantá-la pelo resto da minha vida. Ela libera um mover incrível”.
A música faz parte do álbum “Worship” (Adoração), que é inteiro composto por canções de adoração a Deus e foi gravado ao vivo em um show.
Veja abaixo a música original, composta por Michael W. Smith.