Quando estamos aprendendo a tocar violão, um dos aspectos mais frustrantes é quando você chega naquele ponto em que percebe que não está mais evoluindo. Iniciante ou músico experiente, todos enfrentam o mesmo problema quando se dá conta que não está no nível que gostaria e não sabe como chegar lá. E a impressão que fica é que para chegar a um nível aceitável parece muito mais difícil do que imaginávamos. Mas não se desespere! Separamos algumas dicas que podem ajudar a romper essa barreira que o impede de alcançar seu pleno potencial.
É preciso ter interesse e compromisso, tentar sempre que possível aprender algo novo e perceber que errar faz parte do crescimento. O importante é não desistir. Então, vamos as dicas para que você possa obter o máximo de seus resultados, e assim, ver o seu progresso ao tocar violão.
DICAS PARA EVOLUIR NO VIOLÃO
1: Faça um bom uso de seu tempo
A forma com que você gasta o seu tempo tocando violão é muito importante. Então, não desperdice o seu tempo, foque em realmente aprender, em estudar algo novo, pois é isso que vai ajudá-lo em sua busca pela evolução e progresso musical. Definir metas e trabalhar para alcançá-las, assim, você pode tornar-se melhor apenas usando o seu tempo com mais sabedoria.
2: Acredite na sua capacidade
Pode até parecer um clichê. No entanto, muitas vezes quando estamos evoluindo acabamos não percebendo e quem percebe são as pessoas que estão nos ouvindo. Acredite nos elogios de pessoas e, principalmente, na sua capacidade. Não dê ouvidos a críticas destrutivas e seja fiel a si mesmo. Muitas vezes essas críticas ferem e por você não acreditar no seu potencial acaba desanimando e perdendo o interesse de tocar. Portanto, acredite em você! Se for realmente isso que quer, com dedicação e força de vontade você irá conseguir!
3: Identifique os pontos fracos
Trabalhe para melhorar seus pontos fracos. Se o seu problema é ritmo com a mão direita, ou dedilhado, busque solucionar essa fraqueza e treine bastante. Não tenha pensamentos do tipo “não levo jeito para isso ou aquilo”, pois com o treinamento, essa muralha tende a cair!
4: Aprenda algo novo
Sempre existe algo novo para aprender e dominar. Uma vez que dominou o assunto que estava aprendendo, procure aprender algo que você não esteja muito confortável. Um aprendizado muito dentro da sua zona de conforto pode muitas vezes fazer você andar em círculos. Um bom exemplo é quando ficamos presos a apenas um estilo musical. Toque estilos diferentes, experimente novos ritmos, pois você acabará encontrando algo que se identifica, aprenderá uma técnica nova e que poderá colocar dentro daquilo que gosta de tocar e deixar a música mais brilhante, mais bonita.
Só é preciso perseverança, o resto vem com o tempo. Com certeza.
Boa noite Daniel paguei seu curso já está quase fazendo um mês e não consegui entrar so consegui uma vez o que fazer me da uma solução não queria parar.
Olá Wilson!
Você pode enviar um e-mail para suporte@estudiodarezzo.com explicando a situação que iremos te ajudar a resolver.
Muito bom, essas explicações nos ajudam muito eu tô muito preguiçoso pois tenho pouco tempo pra fazer pra treinar mais vou caprichar mais valeu um abração.