ACORDES NATURAIS MAIORES

Muitos iniciantes têm dúvidas sobre os acordes musicais, não entendem e ficam confusos. Mas, isso é normal. Todo iniciante passa por isso.  Portanto, hoje vamos falar sobre os Acordes Maiores que são os primeiros acordes que aprendemos quando começamos a tocar violão.

Existem muitas maneiras de se fazer um acorde no violão, mas é importante saber encaixar cada posição na hora certa, conforme o conjunto de acordes utilizado. Então, vamos começar entendendo o que é um acorde.

 

acordes maiores

 

O QUE SÃO ACORDES?

Um acorde é a união de duas ou mais notas tocadas simultaneamente e dependendo dessas notas temos a classificação do Acorde Maior ou Menor. Alguns acordes recebem o mesmo nome das notas naturais (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si) e são chamados de acordes naturais. Cada um dos acordes naturais é formado por três notas, também conhecido como tríades, sendo o primeiro, o terceiro e o quinto graus de suas respectivas escalas.

 

 

O QUE SÃO TRÍADES?

A tríade de cada acorde corresponde às três notas que formam os acordes naturais. O nome tríade existe para representar as notas básicas que formam um acorde específico. E na maioria das vezes essas notas são o 1º, o 3º e o 5º graus, formando assim os acordes naturais, como já vimos no parágrafo acima.

Podemos ter tríades maiores, menores e tríades que formam acordes mais complexos como uma tríade aumentada, diminuta e sustenido.

 

 

OS ACORDES NATURAIS MAIORES

Para formar os acordes maiores utilizamos o terceiro grau maior. Assim, os acordes naturais maiores são formados pelos graus: 1º maior, 3º maior e 5º justa da cada escala.

 

acordes maiores

Cada linha representa uma corda e o símbolo ∩ representa a corda que deve ser tocada. Agora treine bastante, aprenda e entenda os acordes maiores! Nessa jornada rumo ao aprendizado de violão é preciso bastante empenho e procurar aprender seguindo o passo a passo, pois tudo que for estudado servirá como base nas próximas aulas.

 

Bons estudos e até a próxima!

Veja também “DICAS PARA TOCAR VIOLÃO E CANTAR AO MESMO TEMPO.”

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos! Curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *