ACORDES NATURAIS MAIORES

Muitos iniciantes têm dúvidas sobre os acordes musicais, não entendem e ficam confusos. Mas, isso é normal. Todo iniciante passa por isso.  Portanto, hoje vamos falar sobre os Acordes Maiores que são os primeiros acordes que aprendemos quando começamos a tocar violão.

Existem muitas maneiras de se fazer um acorde no violão, mas é importante saber encaixar cada posição na hora certa, conforme o conjunto de acordes utilizado. Então, vamos começar entendendo o que é um acorde.

 

acordes maiores

 

O QUE SÃO ACORDES?

Um acorde é a união de duas ou mais notas tocadas simultaneamente e dependendo dessas notas temos a classificação do Acorde Maior ou Menor. Alguns acordes recebem o mesmo nome das notas naturais (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si) e são chamados de acordes naturais. Cada um dos acordes naturais é formado por três notas, também conhecido como tríades, sendo o primeiro, o terceiro e o quinto graus de suas respectivas escalas.

 

 

O QUE SÃO TRÍADES?

A tríade de cada acorde corresponde às três notas que formam os acordes naturais. O nome tríade existe para representar as notas básicas que formam um acorde específico. E na maioria das vezes essas notas são o 1º, o 3º e o 5º graus, formando assim os acordes naturais, como já vimos no parágrafo acima.

Podemos ter tríades maiores, menores e tríades que formam acordes mais complexos como uma tríade aumentada, diminuta e sustenido.

 

 

OS ACORDES NATURAIS MAIORES

Para formar os acordes maiores utilizamos o terceiro grau maior. Assim, os acordes naturais maiores são formados pelos graus: 1º maior, 3º maior e 5º justa da cada escala.

 

acordes maiores

Cada linha representa uma corda e o símbolo ∩ representa a corda que deve ser tocada. Agora treine bastante, aprenda e entenda os acordes maiores! Nessa jornada rumo ao aprendizado de violão é preciso bastante empenho e procurar aprender seguindo o passo a passo, pois tudo que for estudado servirá como base nas próximas aulas.

 

Bons estudos e até a próxima!

Veja também “DICAS PARA TOCAR VIOLÃO E CANTAR AO MESMO TEMPO.”

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos! Curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

2 Comments

  1. eu quero aprender tocar violão eu ja vi muitos na internet ensinando mas eu quero saber por onde começar se eu não sei por onde começa assim fica difícil vc
    não acha eu creio que sim

  2. Olá Valdeci!
    Concordo com você. Por isso é sempre bom estudar com um método passo a passo.
    Se quiser saber mais sobre nossos cursos e métodos envie um e-mail para contato@estudiodarezzo.com
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *