APRENDA A TOCAR A FORÇA DO AMOR – MÚSICA DE GRANDE SUCESSO DO ROUPA NOVA

Fenômeno da música brasileira, o grupo Roupa Nova conta com mais de trinta anos de carreira, dezenas de sucessos lançados e shows lotados pelo Brasil. Em plena atividade desde a década de 80, já ganhou vários prêmios, músicas incluídas em trilhas de novelas e parcerias com grandes nomes da música brasileira e internacional. Então, não deixe de conhecer um pouco mais sobre a banda e aprender a tocar um de seus maiores sucessos. Afinal, para o amor não existe fronteiras…

A banda que surgiu na década de 80 no Rio de Janeiro, é composta por Paulinho (percussão e vocal), Serginho (bateria, djembe e vocal), Nando (baixolão, baixo acústico, violão e vocal), Kiko (violão, guitarra e vocal), Cleberson (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (piano, violão, guitarra, teclados e vocal). É a banda brasileira com maior tempo de formação e com seus integrantes originais.

APRENDA A TOCAR A FORÇA DO AMOR

BOTAO_SETA

Com um público fiel e que se renova a cada ano, o CD e DVD RoupAcústico, lançado em 2004, arrematou as principais premiações do mercado da música na época, sendo um grande sucesso de público e crítica. Como lançamento de 22 CDs e 05 DVDs, a banda já alcançou a impressionante marca de mais de cinco milhões de produtos vendidos.

Veja o karaokê tocado – Toque Violão Junto

Nos mais de 30 anos de carreira, Roupa nova fez parcerias com grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais, como The Commodores, com quem gravou a canção “Esse tal de repi enroll” e tema da novela Meu bem Meu Mal, Roberto Carlos, Rita Lee, Ivete Sangalo, Lulu Santos, Daniel, Milton Nascimento, Gal Costa, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Ney Matogrosso, Tony Garrido, entre tantos outros.

A Força do Amor

Faixa do CD Herança, lançado em 1987, A Força do Amor é uma música que fez e ainda faz muito sucesso. A música evidencia a força imensurável que há no amor. Não existe fronteiras, tem o poder de fazer o que quiser acontecer, não tem pressa e nem hora para chegar. Te faz ser mais feliz, sorrir, te acalenta,  mas o amor é livre, pode ir e voltar, pode te deixar com ciúmes,  pode durar para sempre ou deixar saudades.

Ouça a música

O amor é universal, entretanto é um sentimento difícil de explicar. Cada um tem sua maneira de sentir e demostrar. Mas uma coisa é fato, quando alguém descobre o amor é difícil conseguir viver sem ele.a força do amor

Trilhas Sonoras e Músicas Tema

Recordistas de músicas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 30 músicas, Roupa Nova garante uma forte presença de suas canções no imaginário brasileiro. Canções como “Dona” em Roque Santeiro, “Coração Pirata” em Rainha da Sucata, “Começo, meio e fim” em Felicidade, “Whisk a Go GO” e “Chuva de Prata” em Um Sonho a Mais,  “Amor de Índio” em Estrela Guia e Amor Proibido, “Sensual” em Voltei pra Você e O Direito de Nascer, tornaram-se clássicos e  são sempre pedidas em shows.

 

MÚSICAS ROUPA NOVA NOVELAS

Roupa Nova também participou da gravação original de dois temas bastante conhecidos: o “Tema da Vitória”, usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, imortalizando as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna e o tema do Rock in Rio de 1985.

Tema da Vitória

Para os românticos de plantão, não deixem de aprender A Força do Amor!

Veja também “APRENDA A TOCAR FOGO E PAIXÃO – SUCESSO NACIONAL DOS ANOS 80.”

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *