DICAS PARA TOCAR VIOLÃO BEM NAS BATIDAS E RITMOS

Aprender a tocar ritmos e batidas no violão é sem dúvidas uma forma de arte em si. E é um grande desafio para a maioria dos iniciantes conseguirem executar boas batidas no violão e de forma correta. Por isso, hoje separamos algumas dicas simples para te ajudar a executar as batidas e ritmos no violão. Não perca!

As batidas influenciam diretamente na forma que você toca, portanto é essencial fazer boas batidas. Você pode solar muito bem, conhecer muito sobre teoria, contudo o que mais faz com que as pessoas queiram tocar com você é pela forma na qual você conduz a música. Por isso, vale a pena buscar sempre aprender a conduzir de forma correta.

 

DICAS PARA TOCAR VIOLÃO BEM NAS BATIDAS E RITMOS

1º: A postura é extremamente importante. A maneira como você se senta, bem como o modo de como você segura o violão afeta diretamente a sua capacidade de dedilhar e fazer ritmos. Uma postura adequada ajuda a corrigir alguns pequenos problemas relacionados com a batida e execução de ritmos. Então, fique atento!

2º: Desenvolva a coordenação motora das duas mãos.  A mão direita não deve parar de tocar nunca, portanto mesmo que o acorde não esteja montado por completo à mão direita deve continuar tocando, obrigando dessa maneira a mão esquerda a ter um melhor desempenho.

 

3º: É preciso entender o som antes de tentar executar uma batida e ritmo no violão. Escutar a batida antes de tocar e prestar atenção nos momentos em que são feitos toques no violão ajuda muito.

4º: O polegar da mão esquerda deve se posicionar atrás do braço do violão, como se estivesse fazendo um sinal de positivo.

5º: Não dobre a junta dos dedos para baixo e evite apertar as cordas no meio da casa.

6º: É necessário praticar. Não existe melhoria em conceitos técnicos e práticos no violão sem uma “repetição constante” ou “prática constante”. Você deve praticar sempre até chegar nos resultados esperados para uma música ou exercício.  A repetição serve para tornar algo comum para você, pois todas as vezes que você faz algo constantemente começará a ver aquilo de forma automática de modo que ficará fácil.

 

PESTANA NO VIOLÃO

 

7º: Melhorar a técnica também é fundamental.   Melhoria técnica é algo que você deve focar para o resto da sua vida, aprendendo algum movimento novo, melhorando a forma de pegar na palheta, melhorando a postura da sua mão, relaxando seu punho no movimento das batidas, treinando mais músicas e solos fáceis de violão e etc.

Se você está começando a tocar violão agora, não tenha pressa em desenvolver as dicas passadas do dia para a noite, pois a melhora vem com o tempo desde que você se esforce para colocar tais ideias em prática. Lembre-se que amanhã você já estará melhor do que hoje se focar nos estudos da forma correta.

O foco no início deve ser sempre em tocar da forma correta e não em fazer as coisas rápido, pois você vai ganhar velocidade com o tempo e se estiver tocando errado vai ficar mais difícil de se corrigir depois.

Veja também “DICAS PARA APRENDER AS PRIMEIRAS BATIDAS NO VIOLÃO”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *