OS BENEFÍCIOS DE ESTUDAR VIOLÃO DIARIAMENTE

Para toda atividade que fazemos é preciso criar hábitos que vão fazer toda a diferença seja em curto, médio e/ou longo prazo. E não é diferente para quem está prendendo a tocar violão, é preciso ter atenção em algumas coisas que não podem deixar de serem feitas para que você consiga desenvolver habilidades e aprender a tocar cada vez melhor e de forma mais rápida. Por isso, hoje vamos falar de algo muito importante, mas tão importante que se você tivesse notado a importância disso antes nunca teria deixado de fazer. Isso mesmo, a importância de treinar violão todos os dias. Continue lendo para entender!

É preciso que você entenda todos os benefícios de praticar violão diariamente para não deixar de praticar. Dessa forma, listamos para você alguns benefícios de tocar violão diariamente para ampliar sua visão e poder organizar melhor seus treinos.

APRENDER A TOCAR VIOLÃO

1º Progresso Técnico Contínuo

O progresso técnico se dá pelas repetições de um mesmo exercício, música, solo e assim por diante, até então alcançar a perfeição. Portanto, para que você aprenda algo novo no violão é preciso treinar várias vezes, principalmente as coisas que você considera difíceis para que consiga bons resultados, não basta apenas repetir uma única vez ou em um único dia. O progresso técnico acontece desta forma, tanto para iniciantes quanto para quem já sabe tocar violão. Portanto continue treinando!

2º Manutenção de Resultados

Cada dia que você estuda violão é um passo para frente, mas cada dia sem estudar é dois passos para trás. Por isso, para que você esteja sempre pronto para tocar algo difícil, não basta ter acertado aquele acorde, nota, batida e etc apenas uma única vez, é preciso que esteja sempre repetindo para manter a prática.

3º Mudança de Nível

Estudando diariamente, sem perceber você irá adquirir potencial prático a ponto de não “sofrer” mais para fazer coisas que assuntavam no começo como: mudar de acordes de forma rápida, fazer pestanas, entre outras. Essa mudança de nível acontece de forma automática e então poderá aprender novas coisas para tocar no violão.

Confira abaixo dicas para organizar e melhorar seus treinos no violão.

Como Melhorar seus Treinos no Violão

 APRENDER A TOCAR VIOLÃO

Separar um tempo mínimo em que você consiga se dedicar ao violão diariamente;

Uma forma de facilitar seu treino é tê-lo planejado e organizado com antecedência em um papel;

Se possível treine utilizando um bom método de estudos, seguindo um método passo a passo, pois você deve treinar as coisas certas e na ordem correta;

Tenha disciplina para cumprir seus treinamentos;

Nunca deixe de treinar as partes que não ache legal ou chata, pois será essencial para a continuidade do treinamento;

Tenha sempre metas bem definidas para que possa estudar focado nos seus resultados;

Tire sempre as dúvidas que forem surgindo nos treinamentos com um especialista. O simples fato de você solucionar sua dúvida já fará que você melhore no violão, podendo te fazer progredir muito.

Há muitos benefícios em treinar todos os dias, mas o maior deles é o desenvolvimento técnico e o desempenho que aparecerá de forma gradativa quando treinar corretamente todos os dias. Sendo assim, se você realmente quer tocar bem deve adquirir o hábito de tocar todos os dias, nem que seja por apenas 15 minutos.

 

Veja também ” A ARTE DE SOLAR”.

Deixe seu comentário, sugestões e dúvidas! Compartilhe com os amigos, curta nossa página no Facebook!

danieldarezzo

4 Comments

  1. Bom dia.
    Meu notebook queimou não sendo possível seu reparo.
    Sabe como é. O dinheiro está curto e só agora consegui um porém até emprestado. Não tive ainda condições de comprar.
    Mas, vou ter todo empenho para recuperar o tempo..

  2. Boa noite, Daniel! Tenho treinado todos os dias de meia hora a uma hora. Com isso tenho melhorado muito. É um trabalho de persistência e muita dedicação. Estou muito satisfeita com meus resultados.Um abraço!

  3. Você não sabe o quanto é gratificante saber que os alunos estão tendo resultados! Sou euq ue agradeço pelo feedback!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *