Aprenda a Tocar “Vagabundo”

Sucesso no mundo da música sertaneja, Matheus & Kauan se uniram com Zé Vaqueiro e lançaram Vagabundo, que está presente no novo projeto da dupla Expectativa X Realidade. Portanto, continue lendo e aprenda a tocar o novo hit “Vagabundo” e conheça um pouco mais sobre essa dupla que conquistou o Brasil. Confira!

 

Aprenda a Tocar “Vagabundo”

 

 

 

Ô vontade que dá
De sair, de beber, não prestar
De ser ruim, de pisar, maltratar
Mas eu só sei amar e amarrar

Pessoa na minha vida que não presta
Eu quero amor, no sangue dela corre festa
Só me atende quando a vontade te pega, ah

Talvez se eu fosse um vagabundo
Ela estaria na minha cama toda noite
Talvez se eu fosse um vagabundo
Ela me daria mais beijos do que coice

E ô vontade que dá
De sair, de beber, não prestar
De ser ruim, de pisar, maltratar
Mas eu só sei amar e amarrar

Pessoa na minha vida que não presta
Eu quero amor, no sangue dela corre festa
Só me atende quando a vontade te pega, ah

E talvez se eu fosse um vagabundo
Ela estaria na minha cama toda noite
Talvez se eu fosse um vagabundo
Ela me daria mais beijos do que coice

E talvez se eu fosse um vagabundo
Ela estaria na minha cama toda noite
E talvez se eu fosse um vagabundo
Ela me daria mais beijos do que coice

Vagabundo é uma composição de Thales Lessa, Felipe Kef, Kaique Kef e Nudoze, que retrata a história de uma pessoa que ama e é correta, mas acaba não sendo correspondida.

Com um refrão impactante, as vozes da dupla Matheus e Kauan com a participação de Zé Vaqueiro, trazem à tona toda a energia da fase da solteirice e de ser ‘um pouco vagabundo’, nesse sentido da música, de correr atrás de um amor que não quer a mesma coisa que você naquele momento.

E quem nunca teve essa fase, não é mesmo?

A canção chegou à dupla por meio de Thales Lessa, um dos compositores, e logo animou os artistas, por ser uma música para cima, que faz todo mundo dançar e cantar junto. A participação de Zé Vaqueiro, um dos novos destaques do forró que vem conquistando o Nordeste e o Brasil inteiro, também foi comemorada pela dupla que já vinha prestando atenção nele desde o ano passado, e foi daí que surgiu o convite.

Assim, no início do mês de maio de 2021, os artistas se encontraram em Goiás, com todos os cuidados necessários e recomendados pelas autoridades sanitárias, para a gravação de Expectativa X Realidade, novo projeto de Matheus & Kauan, no qual Vagabundo está presente.

Sob a direção de Anselmo Troncoso, o projeto conta com seis músicas inéditas, sendo duas delas uma parceira com Zé Vaqueiro e a outra com Tierry, outro fenômeno sertanejo da atualidade e cantor do sucesso “Rita”.

Esse novo EP vem em um momento ainda muito difícil para todos no Brasil, mas Matheus e Kauan acreditam que vão conseguir trazer alegria para o nosso povo com as novas músicas que têm uma pegada para cima, faz todo mundo dançar ou tomar uma lembrando dos amigos e daquele grande amor. A expectativa, que vai virar realidade, é que, em breve, tudo isso vai passar e vamos poder nos encontrar.

 

Matheus e Kauan

 

Matheus e Kauan vagabundoNascidos na cidade de Itapurunga, interior de Goiás, os irmãos Matheus Aleixo Pinto (Matheus) e Osvaldo Pinto Rosa Filho (Kauan) apresentaram talento para brilhar no cenário sertanejo desde cedo. Assim, unidos pelo sangue e pelo gosto musical, os irmãos escolheram o amor pela música como profissão.

Kauan, o mais velho dos irmãos, frequentava a igreja, cantava com seu pai e encantava todos que o ouviam. Sua mãe o levava para participar de todos os concursos de música que eram realizados em sua cidade e regiões vizinhas. Era sempre o primeiro classificado, para orgulho de toda a família. Nessa época, Matheus que era seis anos mais novo do que Kauan, já observava com muita atenção o seu irmão cantando.

Com a morte do pai, a estrutura da família ficou abalada, mas o sonho de Kauan de se tornar um cantor famoso ainda permanecia. E quando estava com 10 anos, sua mãe resolveu juntar as economias e levar o filho para gravar o primeiro CD, com quatro faixas, só de músicas sertanejas.

Aos 15 anos gravou dois discos solo, formando algumas duplas no Brasil. Com o passar dos anos, Kauan mudou-se para os Estados Unidos e residiu por lá por um ano e teve a oportunidade de formar mais uma dupla em sua carreira.

Ao retornar para o Brasil, deparou-se com seu irmão Matheus cantando e compondo belíssimas canções. Sob influência de Kauan, Matheus buscou seus primeiros acordes e canções sertanejas de forma intuitiva e arriscou suas primeiras composições, procurando em seguida aperfeiçoar seu dom com todo o apoio da família e amigos, dando início a grande parceria com Kauan.

A partir daí, em 2010, formou-se mais do que um elo familiar, a conquista de uma união de dois irmãos com a mesma vontade: de cantar e encantar no mundo sertanejo. A dupla, então, inicia a busca de um trabalho sólido e profissional, onde pudesse divulgar não só o seu trabalho como artistas e cantores, mas também como compositores.

Para ajudar na gravação do primeiro CD da dupla, a mãe dos jovens resolveu vender o carro da família. Com a divulgação do primeiro CD, “Paraquedas” (2012), a dupla foi contratada pelo escritório Audio-Mix, iniciando assim a parceria ideal para o novo sucesso do cenário musical brasileiro.

Em seguida gravaram: “Mundo Paralelo” (2013), “Face a Face” (2015) e “Na Praia” (2016). Entre suas músicas de sucesso estão: “Que Sorte a Nossa”, “Nessas Horas”, “Nosso Santo Bateu” e “Te Assumi Pro Brasil”.

Matheus e Kauan vagabundoEm março de 2013, gravaram o primeiro DVD, que contou com uma mega estrutura montada em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde recebeu convidados, contratantes e celebridades de todo o país. As participações de renome como Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló, abrilhantaram um repertório que foi muito elogiado pela crítica especializada, contando com músicas autorais inéditas e algumas regravações.

Matheus e Kauan conseguem mostrar uma expressão musical nova do sertanejo universitário, o que faz aumentar cada dia mais seus fãs. Prova disso são as inúmeras composições que não saem da boca da galera e muitos hits fazem sucesso na voz de vários artistas como Jorge e Mateus, Luan Santana, João Neto e Frederico, Michel Teló, Bruno e Marrone e muito mais!

Além disso, os irmãos não só acumulam Certificados de Platina e Diamante, mas também carisma, popularidade e milhões de seguidores em suas redes sociais. Atualmente, somente no  YouTube são quase 10 milhões de inscritos e mais de 5,7 bilhões de views, e eles contam com mais de 7.2 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, plataforma onde foram a dupla mais executada em 2017.

Se gostou deste post, não deixe de compartilhar com seus amigos e amigas. Afinal de contas, o aprendizado musical não é uma competição.

Deixe também suas dúvidas, dicas e sugestões, pois o seu feedback é muito importante para nós.

Curta nossa página no Facebook e continue buscando ainda mais conteúdo em nosso blog.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *